Nossos Serviços

Contabilidade

Asseguramos transparência, e fácil conferência através de uma prestação de contas organizadas em uma pasta encadernada encaminhada mensalmente com toda a documentação relativa ao período. O extrato da conta corrente bancária própria do condomínio é a base para a disponibilidade de todos os documentos referentes aos recebimentos e pagamentos realizados e para a elaboração do demonstrativo mensal de receitas e despesas.

Encaminhamos até o dia 25 (vinte e cinco) do mês subsequente, ao Síndico(a) e ao Conselho, pasta de prestação de contas e seus respectivos relatórios de receitas e despesas, para análise e aprovação; Digitalizamos a Pasta de Prestação de Contas, após assinada, e encaminhada ao síndico(a) para arquivo e envio aos condôminos por e-mail, WhatsApp, etc.

Assessoramos o Síndico na área Condominial, efetuando a Elaboração do Edital de Convocação para as Assembleias, Lista de Presença Personalizada, orientação acerca da Convenção e Regimento Interno do Condomínio.

Fazemos todo o processo de Recurso humanos no contrato de Contabilidade, inclusive o recolhimento do INSS do Sindico.

Administração

Elaboração de editais de convocação para assembleias, circulares, avisos, cartas, advertências, elaboração de atas, registro e envio de cópia a todos os condôminos, aplicação de multas e notificações, controle de vencimentos dos contratos, negociação com fornecedores e orçamentos, visando sempre a redução de custos, realização de orçamentos para compras de material diversos e demais serviços quando solicitado pelo sindico.

Assessorar o síndico (a) no que diz respeito ao cumprimento da convenção, do regulamento interno e de outras medidas de interesse do mesmo;

A pedido do síndico (a), providenciar a execução de pequenos reparos de emergência, tais como: serviços de encanador, eletricista, pintor, vidraceiro, pedreiros ou que se fizerem necessários nas áreas comuns do edifício. Pagamento das contas provisionadas mensalmente, via bankline.

No contrato de Administração fazemos todos os processos de Recursos Humanos, Financeiro e Contabilidade do condomínio.

Síndico Profissional

Além das competências do Síndico estipuladas no Código Civil, ficam acordadas também as seguintes atribuições:

Atuar como responsável pela gestão do dia-a-dia e avaliadora das práticas e políticas do Condomínio, bem como sua regularidade frente aos órgãos da Administração Pública direta ou indireta; Realizar 01 visitas semanal (no mínimo, ou quando necessário) ao condomínio para acompanhamento dos trabalhos, vistoriar as dependências do mesmo, solucionar os problemas do dia-a-dia, dirimir conflitos entre os condôminos, esclarecer dúvidas, dentre outras situações que se façam necessárias.

Assessorar na gestão dos recursos de forma dinâmica e ARTIGO 1.348 do Código Civil Brasileiro eficiente de acordo com a demanda dos serviços, permitindo melhorias na infraestrutura e na prestação de serviços existentes no Condomínio, assim como efetuar planos de ação ou contenção de recursos, conforme cada caso.

Trabalhar juntamente com o Conselho visando o bem-estar do condomínio, suas estruturas e condôminos, garantindo transparência e segurança durante toda a gestão.

Efetuar reuniões com o Conselho para apresentar a pasta de prestação de contas, discutir, analisar e sugerir benfeitorias e obras necessárias visando a saúde e segurança de todos.

Conto com minha empresa de Contabilidade que me assessora nos departamentos: Financeiro, Administrativo e Contábil, assim dispensando uma Administradora.

Auditoria

Uma gestão transparente é fundamental para o relacionamento entre síndico e moradores, uma auditoria mensal e preventiva pode ser uma opção interessante. Nesses casos, o investimento não é significativo - principalmente ao avaliar o custo para cada unidade. É uma forma a mais de garantir que os recursos de todos estão sendo bem geridos. A periodicidade da análise das contas depende do porte do empreendimento. Pode ser mensal, trimestral, semestral ou até mesmo anual.

Ao contratar uma auditoria para o condomínio - o ideal é que o profissional seja um contador, com registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Não é recomendado que a Administradora do condomínio se encarregue dessa tarefa, a auditoria deve ser sempre independente. 

Fraudes Comuns - Não lançar acordos ou recebimentos de inadimplentes, feito diretamente com o sindico ou administradora. - Saque da conta do condomínio sem justificativa- Superfaturamento em compras/serviços- Contratação de serviços desnecessários- Não pagamento do INSS e FGTS dos funcionários- Desvio de materiais do condomínio para uso particular- Uso de notas falsas.  

Nosso objetivo é contribuir para promover a segurança e a transparência para os condôminos de que os recursos pagos ao condomínio estejam sendo empregados da forma mais adequada e vantajosa para o fiel cumprimento de todas as suas finalidades.